REFORMAR PARA VENDER: PISOS, PINTURA E JARDIM

17 Apr 2019 | Manual do proprietário
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia Imobiliária

Existem muitos aspectos de um imóvel que podem atrair ou refratar os bons olhos de quem busca o novo lar. Ao longo da série, mostramos diversos meios de preparar a residência para ela receber maior atenção dos interessados. Além disso, meios de valorizar a casa e, consequentemente, obter um retorno financeiro maior. Sobretudo, uma casa bem cuidada, bonita e recém reformada vende mais rápido. Nesse artigo da série Reformar para vender iremos falar um pouco sobre pisos, pintura e jardim.

Pés no chão, olhos nos pisos

Imóvel no bairro Boa Vista. Código: 127641.

Para quem vive em imóveis mais antigos, já datados, antes de anunciar para a venda é importante inspecionar os ambientes. Mais precisamente: devemos olhar para baixo. Trocar os pisos de casa pode ser uma ação muito interessante, principalmente para imóveis que possuem instalações desgastadas pela ação do tempo.

A reforma dos pisos pode ocorrer tanto na parte interna quanto na parte externa de casa. Para cada uma das situações, diferentes são as recomendações para realizar os procedimentos. Começando pela parte interna, há uma série de pisos indicados para o revestimento.

O piso vinílico oferece um acabamento duradouro e uma espessura fina; os tradicionais laminados são versáteis e econômicos; o cimento queimado, que está em alta, oferece um estilo completamente único; Impermeável, antideslizantes e silencioso: piso de PVC. No entanto, são mais sensíveis; o porcelanato é uma opção elegante que dá um toque de refino a qualquer ambiente.

Para o lado de fora da casa, temos pisos como a ardósia, com diversas possibilidades de customização e combinações de cores e formas; os pisos frios, como porcelanato e cerâmica, seguem a mesma ideia; piso de madeira ecológica é uma opção moderna. São antiderrapantes, impermeáveis e fáceis de limpar; o ladrilho (ou azulejo) hidráulico é sofisticado e possui uma infinidade de formas que enriquecem qualquer ambiente; por fim, o piso de cimento entra como uma alternativa barata e de fácil instalação.

Novos tons e cores 

Temos algumas ressalvas para fazer na hora da pintura dos cômodos. Pinturas externas são sempre bem vindas, principalmente, como salientamos acima, em situações de desgastes no acabamento causados pelo tempo. Além disso, dependendo da pintura do ambiente, talvez o mais indicado seja a troca de cores. Explicaremos o porquê.

Cores claras e neutras são mais agradáveis aos olhos, em uma primeira impressão. Na hora de receber visitas de possíveis compradores, essas tonalidades serão mais convidativas e criarão um ambiente mais receptivo para a criação de novas histórias no imóvel. Cores escuras ou marcantes carregam a identidade dos antigos proprietários, e podem não ser cativantes para os novos moradores.

Cuidando do jardim

Imóvel no bairro Jardim Itu Sabará. Código: 167382.

Não adianta muito deixar a casa impecável após a reforma, com paredes recém pintadas, fiação nova, instalações hidráulicas em perfeito funcionamento, se a parte externa do imóvel estiver descuidado.

Se a casa estiver há algum tempo inabitado, você terá que lidar com o jardim. Longos períodos longe do local, sem prestar os devidos cuidados, podem criar uma pequena selva no quintal. Oferecer o imóvel assim vai criar péssimas impressões para os compradores. Portanto, aparar a grama e se livrar de um possível matagal é essencial.

Em questão de valores, não é algo que afete muito na precificação, mas para prospectar clientes, com certeza é um ponto importante. Um quintal mal cuidado cria a sensação de abandono e desleixo. Se você possui um grande jardim, faça disso um ponto atrativo na hora da venda. Personalize ele, cuide dos vasos de plantas, faça trilhos com pedras. No anúncio, essas pequenas coisas saltarão aos olhos dos clientes.

Não deixe de conferir nossas dicas para reparar as instalações do imóvel; e também: como lidar com as portas, janelas e novos espaços antes de vender.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados