QUAL O MELHOR ANDAR PARA SE MORAR EM UM APARTAMENTO

24 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

O andar do imóvel é um fator relevante na hora da compra. O andar mais alto é mais caro e, também por isso, acredita-se que é o melhor andar para morar. Um equívoco!

Nem sempre o andar mais alto é o melhor andar para morar. Há prós e contras em todos os andares e o que vai determinar o que é melhor para o morador é, mais uma vez, o seu estilo de vida.

O melhor andar para se morar é o que atende às suas necessidades

Já falamos por aqui o quanto o estilo de vida influencia na compra do imóvel. Desde a localização ao andar do imóvel.

Sim, o andar do apartamento também é determinado de acordo com a sua rotina e a vida que você leva.

Idade, peso, horários, se você é sedentário, atleta, organizado, recebe muita gente em casa, não se incomoda com barulho, de ver a rua ou de ter a vista livre, se preza pelo silêncio e se quer paga por isso. São características que apontam para o melhor andar para morar na hora de comprar um imóvel.

De um modo geral, além do preço, outros fatores influenciam no andar do imóvel fazendo dele bom ou ruim para cada um, por exemplo:

-Vista;

-Ruído;

-Mobilidade.

Todos eles devem ser levados em consideração na hora de comprar um imóvel e escolher o melhor andar para viver.

Os andares baixos podem ser os melhores para se morar.

A vista é restrita. Se dá para ver a rua, dá para acompanhar o seu movimento. Saber como é a rua, se é mais residencial ou se tem comércio é imprescindível.

Um ponto favorável para quem gosta de ter esse “acesso” à rua é se sentir mais livre, como morar em uma casa, por exemplo. Mas ao mesmo tempo, é um ponto negativo para quem busca mais privacidade e uma vista mais livre.

O barulho costuma ser maior. Quem mora em andares mais baixos, dependendo da acústica do imóvel, recebe mais barulho externo. Oriundos da proximidade com a rua e trânsito.

Se o imóvel estiver de frente para as áreas de lazer pode ser interessante. Nestes casos, quem tem filhos e gosta de acompanhar a rotina deles no prédio, em alguns casos, consegue dar uma olhada nas crianças pela janela e isso se torna um facilitador, um ponto positivo.

Ninguém está livre de uma falta de energia bem na hora em que chega do trabalho ou cheio de sacolas do supermercado. Nestes casos, subir e descer de escada não será um problema para quem mora em andares mais baixos.

A mobilidade é fator crucial na escolha do andar do imóvel quando se trata de idosos, por exemplo. Em uma emergência, quanto mais baixo o andar, melhor.

São nos primeiros andares também que estão os apartamentos gardens, com acesso a um jardim privativo. Quem gosta do estilo de imóvel não tem outras opções de andares. Estão sempre localizados nos andares mais baixos.

Os andares altos podem ser o melhor andar para se morar. 

Vista livre. Os imóveis mais altos costumam ter a vista livre e, dependendo da localização, vistas que valorizam ainda mais o bem, como uma panorâmica de toda a cidade, para o mar, o horizonte, etc.

Há quem não curta a sensação de estar muito longe do chão e sinta vertigem, para estes, os andares mais baixos são melhores para morar.

Menos barulho. Por estarem mais distantes da rua, são mais silenciosos. Um ponto sempre encarado como positivo na hora de escolher o imóvel.

Os andares superiores são mais bem avaliados no mercado imobiliário. Quanto mais alto o andar, maior o valor dele na hora de comprar e, claro, na hora de vender também.

As coberturas, como o nome diz, estão sempre no ponto mais alto dos residenciais. O imóvel de maior valor no prédio costuma ter maior área útil, de vagas de garagem e, em alguns casos, área de lazer privativa. Benefícios exclusivos que tem o seu valor!

Sendo assim, para escolher o melhor andar para morar, é preciso fazer uma análise simples da sua rotina e do seu estilo de vida. Além, é claro, de quanto está disposto a pagar. Quanto mais alto, mais caro o imóvel, mesmo que a planta seja a mesma.

Veja os melhores apartamentos de Porto Alegre no site da Foxter
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados