QUAIS AS VANTAGENS DE VENDER MEU IMÓVEL MOBILIADO?

29 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Na hora de colocar o imóvel a venda bate aquela dúvida: é melhor vender mobiliado ou vazio? Essa, sem dúvida, é uma questão com inúmeros prós e contras, e depois de avaliar todas as variáveis, só você poderá dizer qual a melhor alternativa.

A primeira variável, e talvez a mais atrativa para o vendedor, é que a mobília incrementa o valor de mercado do imóvel. Ou seja, o imóvel mobiliado tem valor de mercado superior a um imóvel semelhante sem mobília, mas alguns cuidados devem ser tomados. Se a mobília estiver com aspecto de velha, ou apresentando algum desgaste aparente, essa lógica pode se inverter, pois o comprador pode achar melhor trocar a mobília. Desse modo, não é interessante para quem compra pagar mais caro por um imóvel que precisará de investimento. Vale lembrar que isso pode afastar compradores em potencial, fazendo com que seu imóvel demore mais tempo para ser vendido.

Portanto, a lição número 1 é: SÓ VENDA O IMÓVEL MOBILIADO SE A MOBÍLIA ESTIVER EM PERFEITAS CONDIÇÕES.

No momento de uma visita, é importante ficar atento a alguns detalhes. Por mais que você esteja tentando vender o imóvel mobiliado, isso não significa que ele tenha que ter a “sua cara”. É muito importante que no momento da visita o imóvel esteja completamente limpo e organizado. Retire a decoração com fotos de família, bandeiras do seu time do coração e quaisquer outros objetos que sejam muito pessoais.

O que é considerado um imóvel mobiliado?

Esse é um esclarecimento importante de ser feito. Um imóvel só será considerado mobiliado se ele estiver “pronto para morar”. Ou seja, um imóvel com banheiro completo não significa mobiliado, do mesmo modo que um imóvel que tenha apenas a cozinha planejada também não é.

O principal diferencial de um imóvel mobiliado é a praticidade para o comprador, logo, tudo deve estar perfeito. Quem procura por um imóvel mobiliado geralmente não quer se preocupar com mudança, nem com compra de móveis, isso significa economia de tempo e dinheiro. Um bom exercício para verificar as condições do seu imóvel é se colocar no lugar do comprador e avaliar se você compraria o seu imóvel nas condições em que está. Se você achar que seria preciso fazer algum investimento em mobiliário, reconsidere a decisão de vendê-lo nesses moldes.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados