ONDE MORAR EM PORTO ALEGRE: MELHORES BAIRROS PARA VIVER A PÉ

15 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Muita gente tem preferido escolher bairros para viver em que possam se locomover preferencialmente a pé. Seja para ter uma atitude mais saudável, deixando o carro poluidor de lado e aproveitando as tarefas do dia a dia para já dar uma providencial caminhada, seja porque tem um perfil agitado que espera encontrar tudo disponível por perto, o fato é que tem crescido o número de pessoas que almeja viver em bairros com este perfil.

Em uma cidade como Porto Alegre, há diversas opções de localidades para morar onde é possível usufruir de boas caminhadas para se conseguir o que se quer a poucos passos de distância.

Zona Central: um dos melhores endereços onde morar em Porto Alegre e fazer tudo a pé

Para quem quer ter tudo perto, a Zona Central é a melhor opção para se viver. Morar em um dos bairros da Zona Central é ter tudo sempre à mão com a possibilidade de se locomover com muita facilidade. Decididamente, é a localidade que reúne os melhores bairros para resolver tudo que precisa a pé. 

No centro é onde tudo acontece na cidade de Porto Alegre: os melhores shoppings, restaurantes, cinemas, supermercados e lojas que oferecem todo tipo de produto ou serviço estão neste endereço. 

Apesar da predominância de imóveis comerciais, na Zona Central também há uma vasta disponibilidade de bairros com imóveis residenciais para todos os gostos e estilos. 

Destacamos, na Zona Central, os melhores bairros para viver a pé.

Bairro Menino Deus: natureza e comodidade

Este bairro une a possibilidade de estar muito próximo da natureza, à toda comodidade de ter acesso às principais regiões da capital. Considerado um bairro nobre, de classe média alta, o Menino Deus é um lugar ideal para quem procura conforto, já que a maioria dos imóveis se destacam por serem extremamente espaçosos e aconchegantes.

Bairro Cidade Baixa, o bairro dos estudantes

Localizado próximo ao campus da universidade federal do estado, este é um dos bairros mais populares de Porto Alegre e conta com ótimas opções de lazer, tanto para a vida diurna quanto para a noite. Bares, restaurantes e casas noturnas são as principais opções de lazer e entretenimento da Cidade Baixa, além de o bairro estar próximo também de uma das maiores áreas verdes da capital, o Parque da Redenção.

Bairro Independência

O Bairro Independência destaca-se pela “rua mais bonita do mundo”, a Rua Gonçalo de Carvalho. O bairro conta com casas e prédios residenciais com alto padrão, além do Hospital Moinhos de Vento, um complexo hospitalar de excelência. O bairro apresenta ainda marcos importantes da cidade, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário e o tradicional Colégio Rosário.Sem dúvida, a cidade possui muitas opções para quem gosta de ir e vir e resolver tudo a pé. Agora é só escolher onde morar em Porto Alegre. Os melhores imóveis da capital gaúcha estão na Foxter, conheça a imobiliária mais completa da cidade e encontre o apartamento ideal no bairro que tem o seu perfil.  

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados