NÃO CONSEGUE VENDER O IMÓVEL? CONFIRA O QUE PODE ESTAR ERRADO E VENDA MAIS RÁPIDO

16 Apr 2019 | Guia do comprador
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Gustavo Pedroso


Pode ser muito frustrante anunciar o imóvel à venda, com intenção de, logo em seguida, ir em busca de um novo lar, e acabar encontrando dificuldades para vendê-lo. São diversos os fatores que podem estar prejudicando o negócio. Nesse artigo, conversamos com um especialista do setor imobiliário e iremos mostrar alguns pontos a serem corrigidos para acelerar o processo de venda do imóvel. 

ANÁLISE DO VALOR DE VENDA 

João Bergamini, diretor administrativo da Foxter Cia. Imobiliária

Para João Bergamini, sócio diretor da Foxter Cia. Imobiliária, o primeiro passo a ser analisado é a precificação do imóvel. Devemos analisar o preço que o vendedor está pedindo. Verificar se o preço está enquadrado na região e, também, se está de acordo com imóveis similares na mesma localização.

O vendedor deve estar ciente de que nem sempre o valor de avaliação de sua casa será o preço cobrado na hora da venda. Em geral, para manter a competitividade e receber mais propostas, o preço deve ser um pouco menor.
 

APRESENTAÇÃO E DESCRIÇÃO

Foto: Pixabay

Na era digital, os anúncios em jornais viraram coisa do passado. Agora, seu imóvel será ofertado em sites imobiliários, especializados nesse tipo de negócio. As dinâmicas desse tipo de mercado mudaram. Imóveis que antes eram vistos em pequenas imagens de qualidade precária, agora estampam portais com fotos profissionais em alta definição. Portanto, o modo de anunciar também mudou.

“Hoje em dia o cliente busca online, então a apresentação é essencial”, enfatiza João. A descrição – junto com boas fotos – é uma das principais aliadas na hora de vender o imóvel. O diretor da Foxter salienta que o vendedor deve apresentar com clareza todos os diferenciais. “Se foi feita uma reforma, se ele vai deixar para o novo inquilino mobília, pontos de referências próximos, posição solar, ventilação, tudo que for agregar na descrição deve ser informado pelo vendedor”.

Leia mais: fotos profissionais fazem a diferença na hora de vender o imóvel
 

FEEDBACK DOS CLIENTES 

Foto: Pixabay

Se o imóvel está com o preço enquadrado e possui uma descrição bem feita, ele vai, no mínimo, receber visitas. Aqui entra outro ponto importante destacado por João Bergamini: o feedback que os corretores recebem dos visitantes. É importante estar atento ao que os visitantes acharam do imóvel. Às vezes, dicas preciosas podem chegar e mudar o rumo dos negócios.

Por exemplo, se um visitante disser que não gostou da pintura, se há problemas no acabamento, ou, ainda, se encontrou um imóvel com as mesmas características e mais barato num lugar próximo, você pode elaborar um plano de ação para converter esses reveses em venda. Trocar a pintura e cuidar de pequenos reparos pode ser uma solução não muito cara para você conseguir vender o imóvel.

EXCLUSIVIDADE FOXTER 

Se você quiser acelerar ainda mais a sua venda, direcionando um holofote para o seu imóvel: a exclusividade Foxter é a melhor opção. São inúmeros os benefícios que a Foxter traz para quem quer vender de forma exclusiva.

A Foxter possui um catálogo online com milhares de empreendimentos onde seu imóvel será divulgado com destaque. O time com mais de 600 corretores irá dar cuidado especial para o seu imóvel, acelerando o processo de venda. Por fim, a assistência jurídica com uma equipe especialista em direito imobiliário irá garantir que todos os processos burocráticos serão feitos com segurança e praticidade.
 

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