MÓVEIS PLANEJADOS: CONHECENDO AS VANTAGENS DA INSTALAÇÃO

12 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Os móveis planejados fazem parte dos sonhos de muitos proprietários por aí, tanto de casas, quanto de apartamentos. Eles garantem um controle organizacional absoluto dos ambientes. Nenhum espaço ficará com aquele vazio indesejado, causado por móveis que não se encaixam e diminuem a área útil da sua casa.

Além da organização, os móveis planejados abrem espaço para uma decoração mais elaborada do seu lar. Afinal, tudo será milimetricamente idealizado e posicionado de acordo com seus gostos. A imaginação poderá fluir e você poderá chegar no plano ideal de como quer sua casa, do jeitinho que sempre quis.

Personalização e versatilidade

A versatilidade dos móveis planejados é uma das principais vantagens de sua instalação. Por menor que seja o ambiente, ele poderá suportar os móveis, afinal, tudo será feito sob medida, usando todos os espaços do cômodo de maneira funcional.

É nesse momento que você pode usar sua criatividade para propor ideias de combinações que não são contempladas pelos móveis tradicionais. Como, por exemplo, uma cama elevada com armários e uma mesa embaixo, nichos nas mobílias, etc.

A ideia principal é satisfazer todas as necessidades dos proprietários. O estilo único dos moradores se unirá com as funcionalidades proporcionadas pelo planejamento de espaços.

Materiais e padronização

Outro ponto importante do projeto é a escolha dos materiais. Nessa etapa você escolherá a cara que seus móveis terão. Mas não apenas as questões estéticas serão decididas aqui. A escolha dos materiais merecem atenção especial se levarmos em conta a resistência pretendida pelos móveis. Os tipos de madeiras mais comuns para esses trabalhos são o MDF e o MDP. Os acabamentos geralmente são feitos em vidro, laminado, laca, metacrilato, tamponamento, couro e gofrato. 

Os móveis poderão ser planejados para criar um ecossistema estético dentro da casa. A padronização dos ambientes dará harmonia à casa. Os cômodos poderão se complementar e deixar tudo visualmente mais agradável.

Móveis planejados e o custo x benefício

Por muito tempo, os altos preços tornaram os móveis planejados um sonho distante das famílias. No entanto, esse cenário está mudando. O mercado está trazendo oportunidades que buscam agradar todos os bolsos. Hoje em dia, nem sempre os planejados saem mais caros que os móveis prontos.

As empresas especializadas nesse tipo de instalações oferecem diversos descontos. Quanto maior o projeto, maior é a economia que pode ser feita. O que encarece, em geral, o orçamento, são as matérias-primas. Os móveis planejados possuem durabilidade muito superior em relação aos móveis comuns, e isso justifica seu preço.

Os pontos positivos são amplos. Resistência, beleza, uso inteligente do espaço. Os móveis planejados são uma ótima alternativa para quem deseja fazer investimentos. A valorização do imóvel também deve ser levada em conta, pois sua casa será vista com bons olhos se um dia planejar vendê-la.

Esse post ajudou? Se você tem alguma outra dúvida, deixe nos comentários que nossos especialistas respondem. Ela pode ser a dúvida de outras pessoas também. Conte com a gente! 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados