LOCALIZAÇÃO É PRINCIPAL MOTIVO NA HORA DE DECIDIR A ESCOLHA DO IMÓVEL

5 Apr 2019 | Guia do comprador, Manual do proprietário
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Gustavo Pedroso

Uma pesquisa da Foxter Cia. Imobiliária revela que 58% dos compradores definem como item principal a localização dos imóveis.
Sempre considerado fundamental no mercado de Imóveis, o item Localização destaca-se como principal motivo de escolha para 58% dos clientes pesquisados - muito distante dos demais, como: Preço (31,5%), Área Privativa (29,8%), Área de Lazer (24,6%), Segurança (18,9%). 

Além da comodidade, escolher bem a localização, pode proporcionar melhor qualidade de vida, tranquilidade e valorização futura do imóvel. Identificar a gama de recursos disponíveis na região, é importante para qualificar o local. 

Quando analisamos o local do Imóvel, os seguintes pontos devem ser checados:

Estrutura viária

Importante observar o percurso para as principais vias de acesso da cidade, como funcionam os deslocamentos principais: da casa para o trabalho, escola, mercado, entre outros e em horários de pico.

Opções de transporte

As opções de linhas de ônibus, trem, além de pontos de táxi existentes no bairro, serão sempre importantes ainda que você utilize seu carro. Poder ir ao trabalho a pé será sempre a melhor opção.

Áreas de lazer

Imóveis localizados próximos à praças e parques, podem proporcionar melhor qualidade de vida e ainda valorizam mais que aqueles distantes de áreas verdes. Estrutura de lazer privada do condomínio também é boa opção e proporciona mais segurança para os moradores.

Comércio e serviços

Ponto importante na localização do imóvel, estar perto de comércio e serviços garante mais agilidade e a comodidade de não precisar pegar o carro ou táxi, por exemplo, para pagar uma conta ou fazer compras no supermercado. Hoje o mercado imobiliário apresenta muitas oportunidades de apartamentos juntos à mall de lojas, supermercados e escritórios, de forma integrada em empreendimentos únicos.

Segurança 

importante verificar como funciona a segurança da rua, das ruas próximas, do bairro. Verifique a iluminação e a movimentação das pessoas durante o dia e também no período da noite e finais de semana.

Educação

Para quem tem filhos em idade escolar, escola pertinho de casa é muito importante. Mas uma escola de idiomas ou acesso fácil para a faculdade também ajudam.

A pesquisa da Foxter é realizada no ato da assinatura de contrato de compra e venda. Foram pesquisados 2320 clientes no período de dezembro de 2015 a abril de 2019.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados