INTENÇÃO É LIDAR COM O ESTRESSE DOS FUNCIONÁRIOS

10 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Gustavo Pedroso

Terceira causa de afastamento do emprego, atrás apenas de acidentes de trabalho e lesões por esforço repetitivo, as doenças psíquicas ganham cada vez mais a atenção de empresas e funcionários. Enquanto não se chega ao equilíbrio que garanta qualidade de vida e desempenho adequado, profissionais buscam alternativas para obter satisfação e saúde mental.


O estresse é uma situação de descompasso entre as exigências profissionais e a capacidade da pessoa de responder a essa demanda, explica Antonio Mario Guimarães, médico do trabalho e consultor corporativo do Grupo Gerdau.

Diante desse quadro, algumas empresas têm investido em informação, humanização do trabalho e em ferramentas que melhorem a qualidade de vida do funcionário. O resultado é sentido no bolso, segundo o médico do trabalho Duílio Antero de Camargo: além de mais produtiva com quadro funcional saudável, empresas com muitos trabalhadores afastados pelo INSS pagam seguro saúde maior.

O excesso de cobrança estava no centro do descontentamento de Eduardo Klepzig e seus três sócios quando decidiram largar seus empregos em outras imobiliárias e criar a Foxter Cia. Imobiliária. Sem horário para cump rir e nem cobrança por número de clientes atendidos, a empresa aposta na flexibilidade e no ambiente convidativo para manter os corretores motivados e com boa produtividade.

Trabalhando com o empresário desde o início das operações, Andrea Gomes Nunes e Daniela Kras Borges apontam as diferenças para os outros lugares nos quais trabalharam.
— Aqui os gerentes são acessíveis e trabalham com os corretores. Além disso, o ambiente é bonito e ajuda a conquistar o cliente quando vem nos visitar — conta Daniela.


 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados