DICAS DE BAIRROS PARA MORAR EM PORTO ALEGRE, CONFORME SEU PERFIL

26 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Quando pensamos em comprar um imóvel, muitas vezes pensamos apenas em bairros que nos agradam, seja por já estarmos acostumados com o ambiente ou até porque queremos mudar de ares e conhecer um novo local. Simpatizamos com locais que nos parecem agradáveis, bonitos, que tenham bons imóveis, etc. Porém, nem sempre escolhemos a parte da cidade que seria ideal para nossas necessidades e modo de vida, o que pode acarretar transtornos futuros

Bairros para morar em Porto Alegre

Porto Alegre tem inúmeros bairros simpáticos e belos, e cada um tem suas características e peculiaridades. Fatores como segurança, proximidade com escolas, transporte público, oferta de serviços, comércio e lazer podem ser importantes para você ou não. Tudo irá depender do seu perfil e de sua família, se for o caso.

Vejamos alguns bairros para morar em Porto Alegre, conforme seu perfil:

Auxiliadora:

Situado na área central da cidade, é considerada uma área nobre e ideal para pessoas que tenham necessidade de infraestrutura completa. A oferta de serviços e comércios variados, escolas, clubes e áreas verdes, além de um farto sistema de transporte urbano, auxilia o dia a dia corrido.

É um dos bairros para morar em Porto Alegre muito procurado por famílias e, dependendo da rua, pode-se ter mais tranquilidade, sem perder as facilidades que o bairro oferece.

Moinhos de Vento:

Um dos mais antigos e nobres bairros para morar em Porto Alegre, tem como característica principal a diversidade de ruas amplamente arborizadas, com edifícios residenciais de luxo e lindas casas antigas e bem conservadas.

Um dos mais frequentados parques da cidade, o Parcão, divide o espaço com bares e restaurantes chiques e modernos. Todo esse charme chama a atenção de quem quer morar bem, que gosta da noite agitada, porém, bem frequentada. O bairro já chamou a atenção de incorporadoras que estão apostando no perfil do público jovem, solteiro, bem-sucedido e com ótimo padrão de vida.

É uma excelente opção também para pessoas da terceira idade, pois o bairro oferece, além da área de lazer, shopping center, hospital e transporte variado.

Bela Vista:

Quer morar com todo conforto, longe do burburinho e agitação? Esse é o bairro certo para seu perfil. Ruas calmas, prédios modernos e casas confortáveis são ideais para famílias já constituídas ou em crescimento.

Com oferta de transporte urbano menos intenso, o bairro Bela Vista tem a preferência de um público que não tem dificuldade de locomoção particular. As opções de comércio e serviços também são menores que outros bairros para morar em Porto Alegre, por isso, a preferência de pessoas com padrão de vida mais calmo e regrado.

Petrópolis:

Outro tradicional bairro de Porto Alegre, tipicamente residencial, tem suas características urbanas aos poucos sendo alteradas. Antigas residências estão sendo demolidas para a construção de novos e modernos prédios de moradia para ocupação de jovens casais e pessoas que não tenham necessidade de espaços amplos. A maior concentração é de prédios com apartamentos mais compactos de padrão médio.

Porém, esse bairro mantém-se basicamente residencial, o que o torna um lugar ideal para quem prima pela calma e não necessita de infraestrutura de comércio e serviços abundante disponíveis.

Portanto, antes de escolher os bairros para morar em Porto Alegre que o agradam para a compra do seu imóvel, veja as necessidades e prioridades da sua família, e converse com um corretor de imóveis na Foxter . Juntos, vocês poderão selecionar os melhores bairros para morar em Porto Alegre, que garantam a qualidade de vida que você e sua família merecem.

Assine nosso blog e receba dicas quentíssimas periodicamente e fique por dentro das melhores ofertas de conteúdo.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados