DESCUBRA QUAIS SÃO OS TRÊS ERROS MAIS COMUNS AO VENDER UM IMÓVEL E APRENDA A EVITÁ-LOS

5 Apr 2019 | Manual do proprietário
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Gustavo Pedroso

Errar é humano, mas errar no momento de venda do seu imóvel pode ser desumano, pois um pequeno erro pode significar a perda do seu dinheiro, seja numa venda com valor errado efetivamente, ou numa venda que demore tempo demasiado, por exemplo. Como a sua satisfação e o melhor negócio são um compromisso da Foxter com você, apresentamos os três principais erros cometidos no momento da venda do imóvel.
 

Não precificar corretamente

Precificar o imóvel de maneira errônea pode acabar lhe colocando em maus lençóis em duas situações. Se você precificar abaixo do preço de mercado, é possível que a venda ocorra mais rápido do que o normal, mas o valor recebido será inferior ao valor real do seu imóvel. Portanto, se o seu objetivo não for esse, isso pode significar perda de dinheiro. Por outro lado, precificar seu imóvel com valor acima do mercado e do praticado na região pode significar ficar com o imóvel “encalhado”, pois os compradores encontrarão imóveis semelhantes com preços mais adequados.

Sendo assim, contar com a ajuda de profissionais é essencial.

Fazer ou não fazer uma reforma

Vamos esclarecer uma coisa: as vezes a reforma não vale a pena, mas em outras ocasiões ela é indispensável para o fechamento de um bom negócio. Colocar cores mais sóbrias em paredes com cores vibrantes é um exemplo de reforma que traz um bom retorno e não tem custo elevado. Fazer alterações na estrutura da casa, por sua vez, pode ser um grande erro, pois geralmente não são bem vistas. Então o que vale é avaliar a situação em que seu imóvel se encontra. Ah, e vale lembrar que remoção de mofos, e infiltrações, por exemplo, são indispensáveis para uma boa venda.
 

Colocar o imóvel a venda em muitas imobiliárias

Esse é um dos erros mais comuns cometidos por quem busca vender seu imóvel. Colocar o imóvel a venda em várias imobiliárias pode não ser uma boa saída. Aconselhamos que você busque uma imobiliária que tenha esses três diferenciais: Credibilidade no mercado imobiliário, corretores especializados na sua região, e fotografia profissional.

Você pode saber um pouco mais sobre cada um desses serviços nesse material.

Ao adotar essas precauções, você reduz a chance de fazer um negócio que lhe traga prejuízo. Se precisar de alguma ajuda você já sabe: fale conosco!

 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados