CONHEÇA EMPREENDIMENTOS INTELIGENTES EM PORTO ALEGRE

24 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Sua casa na palma da mão: como mostrado anteriormente, smart houses ganham força na capital. De olho nas novidades, diversos gaúchos estão customizando seus imóveis com objetos de automação. Ano após ano o número de projetos de adaptação em vem crescendo progressivamente nas residências. No entanto, as construtoras também estão se adequando às novas exigências do mercado de empreendimentos inteligentes.

Atualmente, muitos residenciais já são entregues com toda a infraestrutura necessária para receber os aparelhos de automação, como luzes, áudio e vídeo, cortinas motorizadas, etc. E, outras tantas propriedades já vêm com projetos completos prontos.

Nesse artigo você irá conhecer três empreendimentos inteligentes que já contam com itens de automação instalados na entrega do imóvel. Alguns prontos, outros ainda para serem lançados, mostraremos todas as suas particularidades, e por quê despontam como projetos inovadores de Porto Alegre.

Delpro Olympic Home Resort

Entre as ruas La Plata e Itaboraí, irrompe no coração da capital, em meio ao charmoso Petrópolis, o Olympic Home Resort. Segundo a Delpro, ele reúne o que há de mais inovador nas tecnologias construtivas e de automação residencial.

Portando a alcunha de Hi-tech, o Olympic Home Resort foi lançado com seu próprio kit de inteligência na infraestrutura. O pacote conta com:

Persianas automatizadas: com um simples toque na tela do celular, você pode abrir, fechar e até mesmo programar a persiana para fazer esses processos em determinadas horas do dia.

 

Fechadura biométrica: acabando com as dores de cabeça causadas pelo esquecimento das chaves de casa, os leitores biométricos, além de proporcionar mais segurança, dispensam o uso de outros objetos que não sejam as digitais dos proprietários.

 

Iluminação: na palma da mão você dá o comando. Em segundos, as luzes do ambiente se adequarão ao seu gosto. Prático e direto.

 

Climatização: temperatura que se adapta aos padrões do usuário, dispensa até mesmo o uso frequente de controle, pois os condicionadores de ar lembrarão seus gostos e farão tudo automático.

Áudio e vídeo: controles programáveis e diretos do smartphone.

Contudo, as tecnologias do Olympic Home Resort não se resumem a automação. Sustentabilidade é outra bandeira levantada pela Delpro. Assim como outros empreendimentos inteligentes, possui reaproveitamento da água da chuva, materiais de construção mais eficientes, energia solar, lâmpadas led e metais focados em economia de água.

Vivienda Own Connected Home

Carregando no próprio nome a premissa de casa conectada, o Own Connected Home é outro residencial precursor em tecnologia doméstica. Localizado próximo ao shopping Bourbon Ipiranga e a PUCRS, o condomínio conta com studios de até 42m² e uma infraestrutura totalmente conectada, com estações de e-bikes e conexão Wi-Fi em todas as áreas comuns.

O Own Connected Home marca o bairro Jardim Botânico como referência de empreendimentos inteligentes. Em fase de lançamento, quando pronto, oferecerá diversos recursos, como persianas motorizadas, controle de iluminação, climatização, áudio e vídeo.

Além disso, o residencial proporciona outros benefícios que geram comodidade para o dia-a-dia, como piscina, lavanderia, cafeteria, academia e skylounge.

Delpro Euroville

Na zona noroeste do Vila Nova emerge o ambicioso Euroville. Primeiro condomínio fechado de casas inteligentes do Rio Grande do Sul, o Euroville está situado em área privilegiada na zona sul da capital.

Assim como o Olympic Home Resort, essa é mais uma construção da Delpro. Portanto, podemos observar os mesmos recursos apresentados pela empresa no Euroville. Com casas de 3 a 4 dormitórios, elas têm as medidas de 155 a 210m².

O residencial propõe um condomínio inteligente e de alto padrão, e é focado em sustentabilidade e automação. Controles de persianas, cenários luminotécnicos, climatização e áudio e vídeo. Tudo isso projetado para funcionar através do smartphone, facilitando o cotidiano.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados