CONHEÇA EMPREENDIMENTOS COM SELO LEED EM PORTO ALEGRE

17 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

O selo LEED é um importante certificado de reconhecimento internacional conferido a empreendimentos que atendem a diversas normas de sustentabilidade. Construções que possuem o selo se diferenciam das demais por usarem tecnologias e “soluções verdes” em prol do meio ambiente.

Essa tendência instiga as construtoras a buscarem o selo, se adequando a essas normas e, consequentemente, fazendo o bem ao mundo. Felizmente, o Brasil não ficou de fora da lista de lugares que estão aderindo ao certificado. Você conhecerá agora alguns empreendimentos que contam com o selo LEED em Porto Alegre.

W MAIOJAMA 

Perspectiva do Mall do W Maiojama

Localizado na zona sul de Porto Alegre, o W é um empreendimento multiuso idealizado pela Maiojama. Com espaços residenciais, comerciais e de mall, é a primeira construção multiuso a receber o selo LEED no Rio Grande do Sul.
 

Perspectiva da praça interna do W Maiojama

Ainda em fase de construção, o W terá suas bases em um terreno sustentável, com custos operacionais reduzidos, materiais renováveis e eficiência no uso da água, além de outras coisas. Quando pronto, seguirá a mesma premissa em suas atividades, com estratégias que minimizam impactos ao ecossistema. Sua entrega está prevista para jun/2020.

Clique aqui para conhecer mais o W Maiojama.
 

SMART IGUAÇU

Perspectiva da fachada do Smart Iguaçu

O design diferenciado é uma das principais marcas do Smart Iguaçu. Com lofts personalizáveis de até 215m², o Iguaçu busca atingir o mais alto padrão estético e técnico no bairro Petrópolis. Obras de arte da artista Heloisa Crocco irão compor a fachada do prédio.

A construção abusa das novidades tecnológicas tanto em questão ambiental, quanto em automação residencial. Áreas verdes em abundância dão cara ao condomínio, com amplos espaços ao ar livre.
 

Perspectiva piscina do Smart Iguaçu

Além disso, o Smart Iguaçu conta com um sistema de automação que pretende garantir aos moradores maior controle sobre seu imóvel, aliando conforto à praticidade. Sua construção também segue os padrões LEED, caracterizando o empreendimento como sustentável. Sua entrega está prevista para mai/2019.

Clique aqui para conhecer mais o Smart Iguaçu.

ANITA RESIDENCE 

Perspectiva da fachada do Anita Residence

O Anita Residence é mais um empreendimento da Maiojama presente na lista dos certificados com selo LEED. Também focado em um design moderno, o Anita Residence possui studios e apartamentos com até 3 suítes e espaço para piscina privativa.

Perspectiva do deck gourmet do Anita Residence

As principais características sustentáveis do projeto são o consumo reduzido de energia nas áreas comuns, plantas nativas ou adaptadas – que exigem menos irrigação artificial. As louças e metais especiais economizam até 30% o consumo de água. Sua entrega está prevista para dez/2020.

Clique aqui e conheça mais o Anita Residence.

UNISINOS PORTO ALEGRE 

Foto: asav.org.br

Projetada pela AT Arquitetura, a nova unidade da Unisinos em Porto Alegre inova bastante em suas formas e traz para a capital gaúcha um empreendimento rico em espaços verdes para atender aos estudantes.

Cuidados foram tomados para não impactar na imagem que todos possuíam daquela região da avenida Nilo Peçanha. As paredes do Espaço Unisinos possuem uma grandiosa cobertura verde. Mas não apenas elas. A parte superior do espaço também é preenchido por uma vegetação abundante. O Teatro Unisinos segue o mesmo caminho, e também possui uma grande cobertura de área verde.

Foto: unisinos.br

Uma área construída de 56.825 metros quadrados é um marco importante para a propulsão do selo LEED. A inspiração arquitetônica veio de Barcelona, onde o grupo de arquitetos e representantes da universidade foram conhecer campus de referência.

CERTIFICAÇÃO LEED

O desenvolvimento urbano aliado às necessidades ambientais é fundamental para a manutenção do ecossistema. O mundo precisa de soluções sustentáveis, que promovam mudanças na indústria, buscando energia limpa e baixa emissão de elementos tóxicos no meio-ambiente.

Por isso, o certificado LEED é muito relevante na contemporaneidade, pois ele encoraja construtoras a aderirem ao projeto sustentável, ao mesmo passo que valoriza os empreendimentos que possuem o selo – tanto economicamente, quanto o seu valor como marca.

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Entre em contato com a gente. Ficaremos felizes em te ajudar!

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados