CONHEÇA ALGUMAS VANTAGENS DE MORAR EM UM STUDIO

12 Apr 2019 | Guia do comprador
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Endriel Dummer

Os empreendimentos com apartamentos studios têm sido uma máxima constante no mercado imobiliário atual. Despontando como uma opção bastante prática e de custo benefício elevado, esse tipo de imóvel carrega a identidade do jovem urbano. Mas não apenas dos jovens, e sim de qualquer um que tenha preferência por ambientes compactos e funcionais. Do ponto de vista organizacional ao financeiro, há diversos bons motivos para viver em um studio. Nesse artigo iremos mostrar alguns pontos positivos para você.

Praticidade e aconchego

Morar em imóveis sucintos pode agregar muitos benefícios. Dentre eles, a praticidade de viver em um local compacto. Para quem passa pouco em casa e mesmo assim preza por seu próprio canto. Em geral, os studios ficam em regiões chave da cidade, com grande movimento, garantindo acessibilidade para os moradores. Como exemplos, temos o Studio CB, localizado na Cidade Baixa, e o Fly Design Studios, no coração da Av. Ipiranga.

A sensação de aconchego é uma das marcas de morar em um studio. A ausência de paredes cria um ambiente mais intimista e uma sensação de proximidade acolhedora. Outro ponto positivo é a decoração. Com o ambiente menor, você irá economizar em móveis e revestimentos. Essa economia pode ser aplicada em uma decoração mais despojada para deixar o studio com as características do proprietário.

Lazer, serviços e a limpeza

Os studios costumam oferecer uma cartilha de serviços completos em seus condomínios. Há, por exemplo, serviços de lavanderia, área fitness, espaço gourmet, piscina, etc. Alguns empreendimentos mais modernos – como o Studio CB – contam com espaços de coworking, perfeitos para quem trabalha no meio digital. 

Além de tudo isso, imóvel compacto é sinônimo de organização e facilidade de limpeza. Não é apenas o mundo exterior que está a seu alcance com as boas localizações, mas dentro de casa tudo é mais próximo e organizado também. O modelo é perfeito para quem está em busca de sua primeira casa própria e também para jovens casais. 

Studio e seu custo benefício

Nosso mercado imobiliário é precificado de acordo com o m² do imóvel. Consequentemente, isso afetará de forma direta o valor dos studios. Com sua metragem menor, esse tipo de empreendimento é mais econômico que imóveis normais, com vários quartos, etc. Como o imposto de transmissão de bens e o financiamento são calculados proporcionalmente ao tamanho do imóvel, a economia chega nessas outras vertentes também. A despesas também caem na conta de luz. Por ser mais enxuto, não haverá o problema com diversas lâmpadas ligadas pela casa. 

Ficou interessado nesse tipo de empreendimento? Tem para todos os bolsos e estilos. O Studio CB tem apartamentos de até 37m² com valores a partir de R$ 253 mil. Você pode conhecer o Studio CB clicando aqui . Você também pode clicar aqui para conhecer mais o Fly Design Studios, com apartamentos de até 43m² a partir de R$ 319 mil. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados