CONFIRA DICAS PARA VENDER O IMÓVEL DA MELHOR FORMA

5 Apr 2019 | Manual do proprietário
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Gustavo Pedroso

As recentes mudanças da Caixa Econômica na taxação de juros buscam aquecer o mercado imobiliário brasileiro. Melhores oportunidades de financiamento podem, de fato, contribuir para isso. Para quem estava pensando em vender o imóvel, esse pode ser um bom momento para entrar na jornada.

Separamos algumas dicas para quem pretende aproveitar a maré para vender rápido o imóvel.

FOTOS 

As fotos são um fator de grande importância para venda. São elas que darão a primeira impressão do imóvel para o comprador. Portanto, muitos cuidados devem ser tomados nessa etapa. Anunciar o imóvel na internet com imagens ruins pode afugentar os compradores. Não queremos isso.

Fotos com muitos objetos no ambiente prejudicam a imagem que você gostaria de apresentar. O ideal é mostrar os espaços com clareza e organização. Fique atento à bagunça. Além disso, mostre diversos ângulos. Quem busca um novo imóvel quer ver todos os seus detalhes e dimensões.

Outro ponto importante é a iluminação do ambiente. Fotos escuras significam fotos de baixa qualidade. Aproveite dias claros e ensolarados e abuse da luz natural para fotografar o imóvel. Fotos bonitas fazem do anúncio um espaço atraente para os olhos dos novos compradores
 

REPAROS E TRANSFORMAÇÕES 

Se você quiser que seu imóvel chame a atenção e atraia visitantes rapidamente, cuidados com sua aparência são essenciais. Se for necessário, pinte tudo. Cores claras e neutras são mais agradáveis aos visitantes, pois são convidativas a novas histórias. Cores fortes e escuras carregam muito a identidade dos antigos proprietários, e pode gerar estranheza.

Goteiras, torneiras pingando, problemas elétricos ou de encanamento e afins, devem ser reparados antes do anúncio. Pode ser muito problemático para uma negociação oferecer um imóvel e, junto, uma lista com os reparos que o novo dono precisará fazer.

Transformações inusitadas, como transformar a garagem em um playground ou, ainda, derrubar uma parede para ampliar o quarto principal podem ser interessantíssimas para o você. No entanto, pode não ser o que os compradores esperam. Desfazer essas transformações talvez seja o ideal para não ver o preço do imóvel cair.

PREÇOS E CONTRAPROPOSTAS 

Pesquise. Faça um levantamento de preços dos imóveis à venda na sua rua. Observe as características, semelhanças e o que o seu tem de diferencial. Há diversas ferramentas na internet que podem auxiliar nesse processo. Se você quer vender rápido, o preço deve ser mais baixo que a média do seu bairro, para ser competitivo.

Esteja aberto, também, a contrapropostas. Às vezes, valores mais baixos que o exigido podem ser ofertados, mas nem por isso significa que devam ser rechaçados. Analise as propostas com atenção. Seja flexível com as possibilidades, elas podem agilizar a venda.
 

VENDER COM UMA IMOBILIÁRIA 

Mas, se quiser ainda mais rapidez na negociação, a opção ideal é procurar uma imobiliária. Ela prestará assistência em todos os itens citados acima, além de fornecer auxílio profissional para cuidar de todos os trâmites de transação.

A Foxter conta com uma equipe de fotógrafos profissionais que vão capturar as melhores cenas do imóvel, garantindo qualidade máxima na apresentação do mesmo. Todos os cuidados para o anúncio no site serão tomados pela própria imobiliária.

Além disso, os corretores possuem um amplo conhecimento das áreas da cidade. Se você estiver com problemas quanto a precificação do seu imóvel, eles saberão o valor ideal, baseando-se em eu vasto banco de dados, para vender mais rapidamente.

A burocracia envolvendo esse tipo de negociação podem ser exaustivas. A Foxter possui uma equipe jurídica altamente capacitada para lidar com as documentações e contratos, garantindo a segurança de todos os envolvidos no negócio.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados