COMODIDADE A POUCOS PASSOS: AS VANTAGENS DE SE MORAR EM UM BAIRRO PLANEJADO

26 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 6 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária
Foto: Central Parque

Das vantagens de morar em um bairro planejado, se destaca a pouca ou nenhuma necessidade de um automóvel para ir e vir a muitos lugares. E de brinde, o despertar para breves caminhadas que beneficiam a saúde.

“Aqui eu faço tudo a pé!”, esta é a frase que melhor resume o leque de benefícios de morar em um bairro planejado, aquele onde é possível ir e vir ao supermercado, escolas, academia, farmácias e tantos outros locais de extrema importância no nosso dia a dia. Dá para tudo ser feito a pé, por ser bem pertinho de casa.

Para quem busca mais qualidade de vida, otimizando o tempo gasto com idas e vindas no trânsito, procurando vagas para estacionar, os poucos passos de distância para resolver questões da rotina tem sido um ponto relevante na hora de escolher um imóvel para morar.

Poucos passos refere-se a distância andando, no caso, da sua casa até os locais que você mais frequenta no dia a dia. E dentro deste cenário, abrir mão do carro para realizar tarefas rotineiras é um desejo de muitos.

O bairro ser planejado é um item que influencia não só na valorização do imóvel, mas também em qualidade de vida.

Como é um bairro planejado?

Ele é projetado em todos os detalhes para oferecer as melhores condições de vida para os seus moradores. Em linhas gerais, um bairro planejado é projetado por arquitetos e paisagistas, por meio de acordos com prefeituras, em uma grande área, geralmente distante dos grandes centros urbanos, que ainda não possuem qualquer ocupação e infraestrutura. Esse tipo de empreendimento urbaniza o local, oferecendo uma variedade de produtos comerciais e residenciais.

Vantagens dos bairros planejados:

Construídos em grandes áreas, os bairros planejados abrigam espaços de lazer.

É possível encontrar uma grande variedade de imóveis neste tipo de empreendimento.

Sua construção envolve menos impactos na natureza, já que há projetos sustentáveis envolvidos no planejamento.

A maioria dos problemas de trânsito são resolvidos com ruas bem pavimentadas, calçadas para pedestres e ciclovias.

Possuem espaços de convivência para moradores.

Ótimas oportunidades de negócios locais para empreendedores.

Contam com segurança reforçada.

Sim, morar em um bairro planejado é extremamente benéfico para a saúde.

O tempo é o grande desafio do homem atual. Para muitos, 24 horas não têm sido suficientes para cumprir todas as demandas da vida pessoal e profissional. O tempo gasto nos trajetos é um dos principais consumidores de horas preciosas do dia, principalmente, no horário do rush, não é mesmo?

E aí tem gente que só de imaginar tirar o seu carro da garagem para ir a qualquer lugar desencadeia um estresse desestimulante, impactando em uma série de outros fatores, e a saúde é um deles. Vem a preguiça de ir à academia e praticar exercícios físicos, de fazer supermercado e acabar “comendo qualquer coisa”, enfim, este são alguns exemplos bem comuns.

Morar em um bairro planejado é a solução para quem busca mais qualidade de vida.

“Diga onde moras que te direi quem és!”. Esta expressão tem tudo a ver com quem busca menos estresse na rotina. Morar em um bairro planejado, inevitavelmente, proporciona uma melhor qualidade de vida aos seus moradores. A solução para quem está buscando tornar seus dias melhores e mais longos.

O dia de quem mora em um bairro planejado não tem mais que 24 horas, como o desejo de muitos, mas o tempo fica menos apertado já que ganha mais comodidade de resolver tudo o que se precisa a poucos passos. Esse tempo precioso para estar com seus filhos em vez de estar no trânsito, por exemplo.

Além disso, fazer pequenos trajetos a pé é bastante benéfico para a saúde. As frequentes e curtas caminhadas são exercícios físicos muito indicados e sem qualquer restrição médica. Para que um imóvel seja considerado bem localizado e em um bairro planejado, atente-se para sua:

  • Mobilidade urbana – de carro, ônibus, metrô, bicicleta ou a pé. Como é o ir e vir até o imóvel? Fique atento para o trânsito, as condições das vias, os acessos ao bairro e tudo mais.
  • Infraestrutura de serviços – o bairro tem tudo! É muito comum as pessoas falarem que o bairro é bom/planejado porque tem tudo. Mas, tem tudo mesmo? Veja se, de fato, o bairro tem os estabelecimentos que você mais usa no seu dia a dia.

Estes são dois pontos de suma importância em bairros planejados que impactam significativamente na qualidade de vida de seus moradores.

A Foxter Cia Imobiliária é uma empresa focada em oferecer soluções imobiliárias completas aos seus clientes e parceiros e comercializa imóveis em mais de 16 bairros planejados.

Agora que você sabe mais sobre esse tipo de bairro, entre em contato com especialistas da Foxter para conhecer nossos empreendimentos.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados