COMO TIRAR O CHEIRO DE CIGARRO DE CASA

23 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Algo que pode incomodar muita gente é o cheiro de cigarro no imóvel. Às vezes desejamos comprar um imóvel, ou até mesmo vender nosso imóvel e o cheiro de cigarro pode ser um complicador na hora de fechar negócio. Por mais que pareça impossível removê-lo do imóvel, sempre há uma saída, mesmo que não seja uma tarefa tão simples.

Vamos então a algumas dicas:

Evite fumar no imóvel quando não houver ventilação

Essa é nossa dica mais importante! Algo que atenua o cheiro de cigarro no imóvel é fumar em ambientes sem ventilação. Procure fumar em janelas, ou com portas e janelas abertas, sempre que possível. A circulação de ar não deixa que o odor do cigarro fique no ambiente.

Mantenha o cinzeiro sempre limpo

Essa é outra dica para quem deseja prevenir que o cheiro de cigarro fique impregnado no ambiente. As bitucas de cigarro seguem liberando o odor característico mesmo depois de apagadas, então, mantenha o cinzeiro sempre limpo.

Como tirar cheiro de cigarro de carpetes e tapetes

Em imóveis que possuem piso de carpetes pode ser mais difícil de eliminar em uma vez o cheiro de cigarro, mas existem duas técnicas eficazes. A primeira consiste em espalhar bicarbonato de sódio sobre o tapete ou carpete. Deve-se fazer isso a noite e retirar o produto no outro dia pela manhã, com auxílio de aspirador de pó. Se o cheiro persistir, faça uma mistura de vinagre branco e água (50% de cada) e passe no carpete com o auxílio de um pano embebido da mistura (esse método também serve para móveis). Deixe secar ao natural e em seguida deixe o ambiente receber bastante ventilação.

Como tirar o cheiro de cigarro de móveis

Às vezes o imóvel é colocado à venda mobiliado, por isso é importante remover o odor de cigarro também dos móveis. Para essa tarefa existem algumas sugestões eficientes, além da citada acima. Misture duas partes de água quente e uma de essência de pinho; coloque no ambiente próximo aos móveis e deixe o vapor espalhar-se. Colocar potinhos com carvão ativado no móvel também é uma boa alternativa para eliminar o cheiro de cigarro de móveis.

Dúvidas, sugestões ou comentários? Entre em contato conosco, ficaremos super felizes em ajudar!

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados