COMO REMOVER O CHEIRO DE PET DO IMÓVEL?

29 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 6 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Há uma tendência que vem se afirmando a cada dia: empreendimentos pet-friendly. Nesses ambientes, nosso queridos pets são muito bem-vindos. Empreendimentos com essa especificidade são pensados para que os donos não precisem se preocupar com adaptações ou tenham que enfrentar quaisquer transtornos para ter cachorros, gatos, peixes ou outros bichinhos.

Não é só no momento da compra que esses imóveis possuem vantagens. No momento da venda, imóveis em empreendimentos pet-friendly geralmente possuem valorização acima do habitual por conta dessa característica. No entanto, é importante que no momento da venda o imóvel não tenha aquele cheiro característico do seu bichinho. Por isso vamos ensinar algumas técnicas de como deixar seu imóvel livre do cheiro do seu cachorro ou do seu gato.

Bicarbonato de sódio

Sim, o bicarbonato de sódio voltou! Aparentemente ele serve para tirar o cheiro de qualquer coisa, desde tinta a xixi dos cachorros, ou seja, basicamente tudo . Para remover cheiros do tapete ou carpete é bem simples, basta espalhar na área com cheiro e deixar agindo durante a noite. No outro dia é só aspirar e pronto. Para potencializar o super poder do bicarbonato cubra área com uma lona ou semelhante enquanto o produto age.

O cãozinho foi passear, e voltou com aquele cheiro de cachorro molhado e agora a casa toda está com o cheiro dele? Calma, dá pra fazer uma mistura com vinagre e... bicarbonato de sódio!

A receita também é simples: Misture em um borrifador uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de vinagre branco e duas xícaras de água. Pronto. Depois de bem misturada é só borrifar a mistura onde o cheiro está mais forte.

Dica Bônus: Junto dessa receita meia xícara de cascas de laranja e limão. Com isso a mistura ficará com aroma mais cítrico, o que faz com que o cãozinho não faça xixi no local. Então, se você deseja ensinar seu pet e não quer que ele faça suas necessidades em locais inadequados é só borrifar a mistura lá!

Removendo o xixi antes de ficar cheiro no ambiente

Se você vir o seu cãozinho fazendo xixi no sofá ou carpete, por exemplo, temos uma dica para evitar as manchas. Use papel toalha para retirar o excesso de xixi, depois faça uma mistura usando uma colher de sopa de vinagre e amido de milho (a quantidade de amido deve ser suficiente para cobrir a mancha, se precisar adicione mais vinagre). Espalhe a mistura sobre a mancha e deixe agir por cerca de 3 horas. Depois disso remova a mistura com um aspirador de pó. Se precisar repita o processo.

Se mancha sumir, mas o cheiro permanecer, dilua 1 copo de álcool e uma colher de sopa de amaciante em meio litro de água. Misture bem e borrife no local com cheiro.

Essas dicas devem ajudar você a remover cheiros e manchas do imóvel, o que ajuda muito na hora de vender seu imóvel :)

Fontes:

Consumo Social
Dicas de mulher 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados