COMO PREPARAR O IMÓVEL PARA A CHEGADA DE UM BEBÊ NA FAMÍLIA

12 Apr 2019 | Manual do proprietário
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Um dos momentos mais especiais e de maior mudança na vida de um casal é, com certeza, receber um novo integrante na família. A rotina se transforma e as prioridades vão para além dos antigos desejos internos dos futuros pais. Agora, o objetivo é abranger as necessidades de um pequeno bebê que está nascendo.

Essa jornada precisa de muitos preparativos garantir as melhores condições para o crescimento dele. Entre os preparos, um dos mais importantes é o lar. O local onde a criança irá dar os primeiros passos pode precisar de uma renovação. Daremos algumas dicas de como preparar o imóvel para a chegada de um bebê.

ITENS DE SEGURANÇA

Muitas vezes, para entrar nessa nova etapa da vida, casais buscam um novo imóvel para iniciar sua família. Nesse caso, ao comprar a mobília, você já deve pensar à frente. Na hora de escolher as mesas, armários, rack para TV, etc, procure sempre itens com as quinas arredondadas. Chegará o momento em que a criança vai virar uma exploradora dentro de casa, e queremos evitar que acidentes aconteçam. Portanto: nada de quinas.

No entanto, se você já tem a mobília completa e investir em novos móveis está fora do orçamento, há diversos itens que podem garantir a segurança do bebê. Como, por exemplo, os protetores de tomada. Além deles, protetores de quinas também são muito importantes. Travas para gavetas e portas evitam que o pequeno bisbilhote onde não deve.

JANELAS E VARANDAS

As janelas devem ser alvo certeiro de mudanças. Crianças são atraídas como imãs para a vista da área externa do imóvel. Portanto, instalar grades ou redes é fundamental. Opte por fazer essa instalação desde cedo, pois as crianças crescem rápido.

Outra dica envolve a disposição dos móveis. Procure tirar poltronas – ou qualquer coisa que possibilite a escalada – de perto das janelas. Dispense cortinas muito longas, bem como as cordas de regulagem. Se houver a opção de remover as cortinas, faça isso. Cortinas são acumuladoras de pó e ácaros, e podem causar problemas respiratórios no bebê. Se não, a higienização semanal delas dará conta de evitar esses problemas.

PINTURA E ILUMINAÇÃO DO QUARTO DO BEBÊ

Os cuidados com a casa incluem o quarto do bebê. Ao lidar com essa parte tão essencial do imóvel, devemos pensar na pintura que ela irá receber. Primeiramente, opte por pintar o quarto do bebê 4 ou 5 meses antes de sua chegada. Esse momento também é importante para observar problemas que podem ter nas paredes, como mofo ou infiltração. Faça os reparos que forem necessários antes de iniciar o processo. Busque tintas sem materiais tóxicos, pois são fundamentais para a saúde da criança. Uma sugestão é utilizar tintas orgânicas, que além de fazerem bem para o bebê, fazem bem para o meio ambiente.

Além da pintura, a iluminação é outro ponto relevante. Tenha preferência por uma iluminação mais suave. Você pode instalar um regulador de iluminação (também conhecido como dimmer) para controlar a luz do ambiente de acordo com as necessidades. Abajures e luminárias podem complementar o sistema de iluminação do quarto. Eles podem ser instalados em pontos estratégicos, como próximo ao trocador e poltronas.

Leia mais: decorando um imóvel pequeno de forma otimizada
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados