COMO DEIXAR SEU LOFT FUNCIONAL, SEM PERDER A SOFISTICAÇÃO?

24 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 3 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Móveis planejados e objetos coringas são boas alternativas de como deixar seu loft funcional.

Os lofts têm tudo a ver com a vida contemporânea que atualmente as pessoas estão em busca.

Em espaços compactos, a funcionalidade é palavra de ordem. E, nos lofts, um tipo de moradia que ganha cada vez adeptos, deve vir acompanhado de estilo e bom gosto.

A decoração dos lofts é sempre cheia de personalidade, característica comum a quem opta por este modelo de imóvel.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração levando em conta também a praticidade, item muito necessário no dia a dia da gente, não é mesmo? O seu loft não basta ser bonito, tem que ser um ambiente otimizado.

Como deixar seu loft funcional na decoração

Se a ideia é ter uma decoração funcional, nada melhor que os móveis planejados. Aproveitar todos os centímetros de espaço do imóvel de forma útil. Nada é meramente decorativo, tudo tem uma função e essa dinâmica tem o potencial de contribuir com a rotina da casa.

Não abra mão de um bom arquiteto e designer de interiores para planejar corretamente o espaço que você tem disponível. Eles conseguem fazer projetos que unem, como ninguém, funcionalidade e bom gosto. E mais: respeitando os seus gostos pessoais e o seu estilo de vida único.

Um investimento com custo-benefício imensurável.

DIY – Do It Yourself. Eu decoro meu

Hoje em dia, a Internet é uma excelente aliada para quem curte pôr a mão na massa. No melhor estilo Faça Você Mesmo, além das ideias e iniciativas criativas de decoração também é possível otimizar espaços, tornando-os mais práticos.

Seguindo a dica de decoradores, em espaços menores, tudo ou quase tudo deve ser mais que decorativo, deve ter uma ou mais funções no ambiente, por exemplo:

No quarto:

Existe no mercado de colchões as camas-box com baú. Elas são excelentes para guardar a roupa de cama, cobertores, travesseiros e demais objetos volumosos e que ocupam muito espaço nos guarda-roupas.

Na sala e cozinha:

Nos lofts, esses cômodos são, quase sempre, ambientes integrados. Um ponto bastante positivo no quesito funcionalidade. Neles, a dica é usar e abusar de prateleiras. Elas ajudam a organizar desde os livros e CDs, até os utensílios de cozinha, como os talheres maiores e porta-condimentos.

No banheiro:

Opte por um gabinete de pia com gavetas. Lá podem ficar guardadas também as toalhas de rosto e de banho. As prateleiras também caem bem no banheiro. Ajuda a organizar os produtos de higiene pessoal e cuidados com a beleza.

Os coringas na decoração

Para falar de como deixar seu loft funcional, não podemos deixar de citar os coringas, aqueles que trazem praticidade para todos os ambientes de uma casa, em especial, em imóveis menores como os lofts.

Há uma lista de objetos que podem ser decorativos e muito funcionais. Elencamos alguns deles. Dá uma olhada!

Pufes:

Os assentos são decorativos, mas também dão mais conforto à visita, é possível usar para descansar as pernas em frente à TV e até mesmo utilizar como apoio de bandejas para disponibilizar os petiscos que você vai servir para os amigos. Existem ainda pufes que são baús e podem armazenar objetos. Já as almofadas, além de decorar o ambiente, também servem como assentos para a visita se usadas em um banco de madeira ou sob uma esteira no chão. São perfeitas para ambientes descontraídos.

Ganchos:

Os ganchos para pendurar objetos podem ser encontrados em armarinhos, lojas de material de construção e de variedades. São de valor irrisório e podem ser utilizados em diferentes funções. Serve para pendurar roupas, chaves, toalhas, pano de prato, canecas e uma infinidade de objetos. Podem estar na cozinha, na sala, no quarto ou no banheiro. Baratos e versáteis demais!

Eletroportáteis:

O mercado de eletros está cada vez mais voltado ao público que procura por praticidade. Quanto menor, mais eficiente é o eletro. Entre eles, o destaque fica com os grills. Na hora de preparar os alimentos, evitar fumaça é uma preocupação de quem mora em ambientes menores. Está aí um item de primeira necessidade para quem procura como deixar seu loft funcional, sem perder a sofisticação.

Os lofts carregam a proposta de que é possível morar bem em ambientes compactos. Para isso, é imprescindível que os cômodos conciliem múltiplas funções com bom gosto. Alguma outra dica de como deixar seu loft mais funcional? Conte para a gente.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados