CASA COM PISCINA OU SEM PISCINA?

29 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

O primeiro fator a ser observado é que uma casa com piscina tem seu valor de mercado mais elevado. Segundo nossos especialistas, em alguns casos essa valorização pode superar em mais de 20% o valor de mercado se comparado a uma residência semelhante sem piscina. Ou seja, se a residência custa cerca de R$500 mil sem piscina; com piscina o valor dessa propriedade pode superar os R$600 mil. Essa valorização, por si só, já é superior aos gastos com a instalação da piscina.

Se for aliada a um projeto de paisagismo, essa área da residência será perfeita para desfrutar de momentos de lazer em família ou com amigos. O conforto e a comodidade de poder usufruir de uma piscina sem sair de casa também são pontos favoráveis, além, é claro, da certeza da higiene e qualidade da água.

Por outro lado, existe uma série de despesas que são imprescindíveis para quem possui uma piscina. A durabilidade e longevidade da piscina dependem da manutenção que nela é feita, e para isso além do investimento nos materiais necessários é preciso investir tempo para realizar esses cuidados. Para facilitar a conta, esses custos podem ser somados nas despesas mensais da família, e sempre lembre que imprevistos, como vazamentos, podem ocorrer.

Se houver crianças pequenas na casa, também deve haver um cuidado maior com segurança, e isso pode depender de um investimento externo.

A taxa de utilização é determinante para sua escolha

Um dos fatores mais determinantes para saber se vale a pena ter uma piscina ou não é a sua “taxa de utilização”. Na região sul do Brasil, as estações costumam ser mais bem definidas do que no norte, por exemplo. Logo, em Porto Alegre a piscina praticamente não será aproveitada no inverno, mas seguirá com suas despesas de manutenção. Ainda assim, é interessante considerar que a capital gaúcha fica mais de 100km distante da praia, e esse fator pode compensar os custos do inverno, dependendo da sua utilização no verão.

Tenha essas dicas em mente na hora de escolher sua próxima casa, e se precisar, conte com a Foxter . Ficaremos felizes em te ajudar!
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados