ARQUITETO DÁ DICAS PARA ESCOLHER OS MÓVEIS E ADEQUADOS AO SEU HOME OFFICE

11 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Gustavo Pedroso

Trocar o tradicional ambiente de trabalho coletivo pela independência do escritório em casa tem sido a opção de muitos profissionais. Porém, antes de eleger um canto da casa para chamar de escritório, algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Da iluminação aos móveis, algumas dicas podem deixar seu empreendimento caseiro o mais produtivo possível. É pensando nesse problema que o Pense Imóveis selecionou dicas que o arquiteto e construtor Marcello Bokel e o designer de interiores Rogério Tavares deram ao caderno Casa&Cia do Jornal de Santa Catarina.

A escolha dos móveis

Tavares diz que a palavra de ordem deve ser o conforto. Pensando nisso, ele recomenda investir em mesas com tampos de madeira ou de vidro pois materiais muito frios como granito podem não ser muito confortáveis. Além disso, o home office deve ter gaveteiros e estantes para ajudar a organizar a bagunça.

Isolamento acústico

Bokel destaca que para profissionais que trabalham com atendimento, como psicólogos e acupunturistas, a dica é isolar o local do resto da casa. Quem não tiver como construir um cômodo extra deve apostar em isolamento acústico.

Cadeiras

Dê preferência para cadeiras com encosto para as costas, braço para apoiar os cotovelos e que seja regulável. Ao sentar-se, os pés devem encostar no chão, com os joelhos formando um ângulo de 90º.

Espaço

Escolha seus móveis conforme seu espaço. Se ele for muito pequeno, pense em trocar o computador desktop por um notebook.

Foco total

Evite deixar em frente ao seu campo de visão cores muito fortes para não ter distrações ou estresse mental. Uma solução é pintar as paredes com tons pastéis ou cobri-la com papéis de parede com motivos pequenos e pouco chamativos.

Saúde visual

O ideal é que a tela do computador fique a uma distância de 75 centímetros a 90 centímetros do seu olho. Se houver uma janela ou parede de vidro, tente sentar-se ao lado, nunca na frente ou atrás dela pois os reflexos – da tela ou de luz – podem atrapalhar sua visão.

Fonte: Imóvel a Venda
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados