ÁREAS DE LAZER NOS CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS - SEGURANÇA E INVESTIMENTO

26 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 4 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Tendência que veio para ficar no mercado imobiliário, não dá para abrir mão das áreas de lazer nos condomínios residenciais. Mais que um atrativo, as áreas de lazer nos condomínios residenciais se tornaram um diferencial de peso na hora de investir em um imóvel.

Do espaço gourmet e salão de festas ao espaço fitness e piscinas, as áreas comuns voltadas ao lazer e entretenimento dos moradores fazem bastante diferença na hora de decidir pelo novo endereço. Há alguns bons motivos para isso, os principais deles são: a comodidade e segurança para quem mora e desfruta destas áreas e a valorização do bem.

A comodidade e segurança oferecidas pelas áreas de lazer nos condomínios residenciais conquistam o comprador.


O fácil acesso ao lazer é, sem dúvidas, um dos melhores motivos para investir em um imóvel com infraestrutura de lazer. Não é sempre que sobra um tempo para ir passear e curtir algumas horas de folga com os filhos ou praticar uma atividade física relaxante. Uma questão que é minimizada com as áreas de lazer nos condomínios residenciais.


Descer com as crianças para brincar no play, pegar uma piscina e fazer uma caminhada ou corrida na esteira da academia do prédio é uma mão na roda de quem não encontra um espaço na rotina para sair e ir a parques de diversão, à academia ou ao clube.

Além de prático e cômodo, o lazer no “quintal de casa” é, infinitamente, mais seguro. Faz parte da infraestrutura dos residenciais o sistema interno de segurança que contempla também a fiscalização das áreas de lazer, claro.

Câmeras e profissionais acompanham todo o movimento e isso garante uma maior segurança nas áreas comuns do prédio. Vantagens para toda a família – Engana-se quem acredita que as áreas de lazer em condomínios residenciais são um diferencial apenas para casais com filhos.

Prédios residenciais que oferecem opções de lazer e entretenimento atendem às necessidades de todos os perfis de moradores: casais com e sem filhos, famílias maiores, idosos etc. Usufruir destes espaços comuns e promover jantares ou encontros com os amigos e familiares é uma opção encantadora e muito cômoda.

Essa comodidade de estar tão pertinho do seu apartamento e poder receber um maior número de pessoas se estende também aos momentos de reunir os amigos para um churrasco ou uma pizza, por exemplo. Os espaços gourmets e salão de festas são projetados para oferecer todo o conforto necessário, em especial, o espaço físico suficiente para acomodar todas as pessoas nestas ocasiões.

As áreas de lazer nos condomínios residenciais valorizam o imóvel


A localização não é o único item de valorização de um imóvel. A sua infraestrutura de lazer é também um diferencial que valoriza o bem. Imóveis em condomínios residenciais com áreas de lazer são mais procurados e bem avaliados no mercado imobiliário.


Especialistas afirmam que na hora da venda, os imóveis com infraestrutura de lazer saem na frente e se destacam na vitrine. Mesmo a preços maiores, todo o diferencial oferecido são vistos como benefícios que impactam na qualidade de vida do morador, em especial, a segurança e comodidade.

Áreas de lazer oneram o custo com o condomínio?


Não, necessariamente. O valor do condomínio é estipulado com base em uma série de custos que o residencial gera. A manutenção das áreas comuns é uma delas. A grande maioria dos condomínios residenciais que contam com infraestrutura de lazer, são novos e, por isso, não geram custos excessivos de manutenção, logo, o valor do condomínio não encarece.

É importante avaliar o custo-benefício do valor do condomínio, o que em prédios com áreas de lazer pode ser bastante atrativo.

Pra você, a área de lazer faz diferença na hora de comprar um imóvel? Conta para gente!  

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados