APRENDA A REMOVER CHEIRO DE TINTA DO IMÓVEL

29 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Eis que você decide fazer aquela pequena reforma super eficaz antes de colocar seu imóvel a venda, escolhe o que reformar e quanto investir para ter um retorno desejado. Trocar a cor de um cômodo que antes tinha uma parede vermelha por uma cor neutra parece uma boa opção, então você o faz. O cômodo fica lindo, mas o cheiro de tinta não sai, e os possíveis compradores podem se sentir um pouco incomodados com isso. Se você está passando por uma situação parecida, podemos te ajudar a remover o cheiro de tinta do imóvel.

A solução mais simples é deixar portas e janelas abertas para que haja circulação de ar. Entretanto, se for inverno e/ou o clima estiver chuvoso isso pode ser um pouco complicado. Para quem está passando por essa situação existem duas alternativas eficazes e de baixo custo.

A primeira é espalhar recipientes com carvão vegetal próximo às paredes do ambiente, pois é um produto natural com capacidade de absorção de odores. Se essa for sua escolha, procure não dormir no cômodos enquanto o produto estiver ali. Uma alternativa semelhante é ferver um pouco de leite em uma caneca e deixá-lo no ambiente. Assim como o carvão vegetal, o leite tem o poder de absorver odores sem deixar outro cheiro presente no ambiente, e deve te ajudar nessa tarefa.

Existem algumas opções mais drásticas, como usar uma mistura de amoníaco, café ou incensos, mas esses produtos deixarão novos cheiros no ambiente. Se optar por amoníaco, dilua uma colher de sopa do produto em aproximadamente meio litro de água, e deixe no ambiente até eliminar o cheiro de tinta; depois abra portas e janelas e deixe o cômodo “respirar”. Por medida de segurança não durma no ambiente se estiver com cheiro de amoníaco. O cheiro de incensos e cafés também pode ser facilmente removido com a circulação de ar.

E aí, essas dicas foram úteis pra você? Comente conosco!
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados