APARTAMENTO PARA RECEBER AMIGOS: O QUE CONSIDERAR NA HORA DA BUSCA?

15 Apr 2019 |
Tempo de leitura: 5 minutos | -

Autor: Foxter Cia. Imobiliária

Um apartamento para receber amigos pode e deve ter mais que uma varanda gourmet. Um imóvel para quem gosta de socializar. Um apartamento para receber amigos. Esta tem sido uma das exigências de quem não abre mão de estar na companhia de seus amigos em casa, na busca por um imóvel perfeito.

Foi-se o tempo em que para receber bem os camaradas era preciso morar em uma casa. Hoje em dia, os apartamentos têm plantas e infraestrutura completa para receber desde os mais íntimos até a turma toda.

Com uma infinidade de ofertas do mercado, na hora de buscar um apartamento para receber amigos, com estas características próprias, é preciso considerar alguns diferenciais:

Diferenciais dos apartamentos que recebem bem os amigos

Sala Ampla

A sala de estar é o ambiente de recepção dos convidados. É nela que se concentram as pessoas para um drink ainda no sofá, este é o ambiente propício a um bate-papo descontraído.

Pensando nisso, quanto maior o ambiente, maior será o conforto para receber os fiéis companheiros. Com criatividade, é possível ampliar este ambiente e torná-lo bastante aconchegante, de modo que dê para fazer dele o cenário perfeito para estar na companhia dos parceiros.

Pufes decoram e servem como apoio para multiplicar os assentos, almofadas espalhadas são itens indispensáveis na sala de estar.

Sala de jantar por motivos óbvios deve ter uma mesa grande e vistosa, ótima para servir refeições e acomodar todos os amigos.

Sala de TV com sofás confortáveis, o local perfeito para assistir a partidas de futebol, lutas, filmes e novelas, na companhia das pessoas que você mais gosta.

Varanda

É um espaço muito atraente no imóvel. Faz toda a diferença no apartamento, principalmente, para receber os BFFs.

Quando a varanda é gourmet, ou seja, com um espaço para fazer um churrasco ou qualquer outro menu, é perfeito. Mas se não for o caso, com criatividade e bom gosto dá para criar um ambiente descontraído e aconchegante para recebê-los.

Uma mesa principal, cadeiras, mesinha de apoio com uma bandeja de garrafas e taças já são um convite ao brinde com os convidados. Adega ou cervejeira encantam os presentes e garantem bebidas na temperatura perfeita por toda visita.

Infraestrutura de lazer

Há residências que permitem o acesso de visitantes às áreas de lazer. Um diferencial muito bacana para receber a turma toda.

Quem tem filhos pode levá-los para brincar no playground e na piscina, áreas comuns do prédio. As áreas para as confraternizações também. Quando a turma é grande, o salão de festas, espaço gourmet e a churrasqueira são sempre bons cenários para reuniões como estas.

Garagem

As vagas de garagem para visitantes são um diferencial e tanto. Oportunidade de oferecer mais conforto e segurança aos amigos e familiares que os visitam, principalmente, quando pernoitam.

Quando não há vagas destinadas aos visitantes, dependendo do regulamento do residencial e de acordo com o número de vagas de garagem do apartamento, o proprietário pode ceder uma de suas vagas para a visita.

Localização

É importante também na hora de buscar um apartamento para receber amigos. Apartamentos onde a dificuldade para estacionar é extrema dificultam também a vida da visita. Quem nunca pensou em desistir do passeio e ir para casa depois de muito tempo dando voltas de carro em busca de uma vaga?

Vizinhança

Outro ponto positivo também para quem gosta de receber pessoas em casa são os bairros planejados. Em meio a reunião faltou um item para o jantar, alguém precisa de um analgésico ou surge o desejo de ir àquele restaurante que todos adoram? Ótimo! Está tudo a poucos passos de casa.

Mobilidade urbana

Ainda no quesito “ir e vir”, a mobilidade urbana também faz toda a diferença. Quem não usa carro pode chegar até a sua casa de que maneira? Quando o acesso é fácil, as visitas também curtem e voltam mais.

Você curte receber os amigos em casa? Seu novo endereço precisa estar pronto para isso. Atente-se para estes diferenciais na busca pelo imóvel ideal.
No site Foxter, você encontra os melhores apartamentos em Porto Alegre. 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados